Diário Fotográfico #5

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Nessa semana ao falar através de fotos, de coisas do meu mundo, tenho a obrigação de falar do Dono do mundo todo.

''Todas as coisas foram feitas por intermédio Dele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. João 1:3 ''

Queria tirar uma foto do meu Deus e mostrar pra vocês, na verdade acho que fiz isso nas outras fotos, afinal Ele se faz presente em todas as suas criações. Pensei então que faria uma declaração a Ele, e lembrei da minha aliança de compromisso com Léo, tenho uma declaração aos dois o tempo todo comigo.  Não só de amor mas de agradecimento por tudo que Ele faz, incondicionalmente, pelo cuidados diários, pelo perdão, pelas bençãos sem medida e por ter sonhado e planejado a minha vida.
''Amo o Léo, amo + Jesus''

Diário fotográfico - aliança

Read more...

Diário fotográfico #4 - Sol

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Sol, adoro sol. Muito sol e calor! Mas não quero registrá-lo aqui como parte de mim ou do meu mundo como eu disse que faria essa semana. Porém toda 'regra' tem excessão e estou abrindo agora.

A UFG tem me rendido várias fotos, sempre com o celular na mão eu registro coisas interessantes. Gosto muito de 'brincar' com a fonte de luz presente no lugar ou objeto a ser fotografado, gerando áreas de luz e sombra, e dessa vez foquei o sol com seus raios.

Diário fotográfico #4 - Sol
Diário fotográfico #4 - Sol

Até a próxima foto, beijos ;*

Read more...

Diário Fotográfico #3

terça-feira, 28 de junho de 2011

Que eu adoro eles, vocês já devem ter percebido, que eles são parte do meu mundo, também! Mas eles não podiam faltar, essa semana eu tinha obrigação de fotografar um pedaçinho do meu ' papelódromo' rsrs. Papéis, papéis, papéis, de muitas cores e estamapas.. Quando estou ao redor deles me sinto feliz, esqueço o relógio e viajo na criatividade. Espalho todos e mais tesouras, adesivos, colas, a ponto de ninguém conseguir chegar perto. Mas não ia mostrar pra vocês minha bagunçinha né? Melhor eles organizadinhos rsrs.


Diário fotográfico #3 - Papéis de Scrapbook

E meu passarinho que é uma graça!

Read more...

Móbile da Flor

Mais um móbile de letras! Esse foi encomendado pela Hamannayara, acertei o nome? rsrs, com as letras do seu meigo apelido, FLOR.

Móbile - Flor

Para encomendas, fale comigo no nathy@ateliefotoarte.com.br

Read more...

Diário fotográfico #2

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Quem convive comigo com certeza já percebeu que em todo tempo estou com meu celular bem próximo de mim, seja na bolsa, bolso ou até mesmo na mão. Como diria minha prima Laís, ' Quem tem namorado longe não pode desgrudar do celular' rsrs. E é isso mesmo, estou sempre conversando com o Léo sobre nossos sonhos, projetos ou simplesmente matando um pouquinho a saudade. Mas também estou sempre vendo as novidades do mundo na internet, e atualizando minha caixa de emails pessoal e do Ateliê. Então qualquer dúvida, sugestão ou encomenda mande o email que respondo na hora.

Isso tudo para explicar o motivo da minha próxima foto, tentei fazer um 'scrap' usando os recursos da tela de navegação, que apesar de limitada, foi suficiente para colocar 'pedaços' de mim:
  • uma câmera sempre à mão;
  • uma música pra animar;
  • um dia ensolarado e sem frio;
  • o meu amor que eu amo tanto;
  • e a saudade que sinto dele. =/


Diário Fotográfico #2 - Meu celular
Diário fotográfico #2

Read more...

Diário fotográfico #1

domingo, 26 de junho de 2011

É hoje que realmente começa a maratona de fotos. É muito bom sentir essa 'obrigação' de fazer todos os dias, uma das coisas que mais me fazem feliz. Mas o ato de começar algo novo geralmente causa um certo estranhamento ou dificuldade de dar o primeiro passo. Então seguindo uma sugestão do Léo, vou dedicar essa semana a colocar fotografias que falam sobre mim ou sobre coisas do meu mundo.

Dizem que um é pouco, dois é bom e três é demais! Na verdade todos nós temos mil faces, trejeitos e manias.  Vivemos de fases e a cada acordar é uma nova fisionomia, a cada piada uma risada diferente. Com olhares nos comunicamos, com lágrimas fazemos grandes declarações. E expontâneamente fazemos caras e bocas, gesticulamos, inventamos bordões e assim nos fazemos lembrados. Somos únicos, mas de milhões de maneiras somos vistos, e são todas essas maneiras quem na essência nós somos.

E essa sou eu:

Diário fotográfico #1 - Nathy Sena
Diário fotográfico #1

Read more...

Diário de fotos

sábado, 25 de junho de 2011

Quando Taylor McKnight começou a tirar uma foto por dia em 01 de janeiro de 2004, ele nunca imaginou que o projeto não serviria apenas como uma forma para lembrar de um ano, mas também ajudá-lo a compreender o que era importante para ele em sua vida. Seus relacionamentos, sua carreira, ou seu senso de moda, clicar uma foto por dia durante um ano inteiro o deixou com uma rica história visual da sua vida. E isso fez dele um fotógrafo melhor!

I love photo!
I love photo!

E acredito também que Taylor nunca imaginou que criaria um modelo que várias pessoas no mundo seguiriam. Vi vários projetos e desafios na internet: desafios de uma foto por hora durante um dia, uma foto por dia durante um mês ou uma semana e até mesmo uma foto por semana durante um mês. E é por isso que estou aqui hoje.

Alguns projetos 365 e outros desafios:


Estou um pouco atrasada para falar em Projeto 365, mas como temos ainda 6 meses nesse ano resolvi começar agora. Não quero fazer compromisso de postar uma foto por dia e nem quero falar que o projeto/desafio vai durar até o fim desse ano. Na verdade meu desejo é postar uma foto por dia com algum significado pra mim, talvez com alguma frase, pensamento ou até mesmo música. E no final de cada ano fazer um álbum com essas imagens para que assim possa me lembrar de tudo que aconteceu e o que eu sentia no momento da fotografia. Acredito que assim me tornarei uma melhor fotógrafa assim como Taylor McKnight diz ter se tornado após a experiência.

Nathy Sena


Amanhã vou fazer um post com a primeira foto desse meu diário fotográfico. Espero que gostem, sigam e indiquem! =]

Read more...

Meu cordel encantado

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Não sou um telespectador de novela, mas essa novela das 18h parece ser legal. Como o tempo e afazeres do dia não me deixam chegar em casa a tempo, nunca assisti nenhum capítulo. E o que a novela tem a ver com o blog né? Rsrs... 

"Andando" esses dias pelo Facebook vi uma ferramenta super interessante que a Globo disponibilizou para que você possa criar o seu "Cordel Encantado". Resolvi compartilhar com vocês o que eu fiz:

Meu Cordel Encantado

O endereço do app no facebook: http://apps.facebook.com/monteoseucordel/

Read more...

Photojojo Store

terça-feira, 21 de junho de 2011

Quem ama fotografia e faz dela sua profissão ou simplesmente adora clicar por hobby vai adorar essa loja. Na Photojojo Store você encontra uma infinidade de artigos relacionados a fotografia.

Photojojo Store
Caneca em formato de lente

Desde acessórios como alças e tripés, e também pulseiras e caneca em forma de lentes. Tudo relacionado a fotografia. E o melhor de tudo: eles entregam no Brasil. Vale a pena passar lá e conferir.

Photojojo Store
Pulseiras

Photojojo Store
Relógio

Photojojo Store
Caneca em formato de lente

Photojojo Store
Bokeh Kit

Até o próximo post!

Read more...

Móblie em Scrapbook - Danni

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Depois de tantas fotografias, é vez de um produto do Ateliê. Esse é um móbile que a Danni já tinha encomendado há algum tempo. Demorei a fazer porque estava esperando algumas ferramentas chegarem. Mas ficou pronto e espero que você tenha gostado! Beijos

Móbile em Scrapbook da Danni

Mais encomendas entre em contato no nathy@ateliefotoarte.com.br

Read more...

Domingo de fotos

domingo, 19 de junho de 2011

Oi gente, hoje tirei algumas fotos na escadaria da serra de Paraíso. Na verdade a serra que tem aqui é uma das coisas que mais gosto na cidade. Qualquer dia desses subo lá pra tirar algumas fotos.

Escadaria na Serra do Estrondo - Paraíso do Tocantins
Escadaria da Serra do Estrondo - Paraíso do Tocantins

Escadaria na Serra do Estrondo - Paraíso do Tocantins
Escadaria da Serra do Estrondo - Paraíso do Tocantins

Escadaria na Serra do Estrondo - Paraíso do Tocantins
Escadaria da Serra do Estrondo - Paraíso do Tocantins

Escadaria na Serra do Estrondo - Paraíso do Tocantins
Escadaria da Serra do Estrondo - Paraíso do Tocantins

E eu com meu super preparo e meus joelhos biônicos, quase morro quando cheguei no fim da escadaria. Espero que gostem! 

Read more...

Jamie Beck - fotos com movimento

sábado, 18 de junho de 2011

Aproveitando o gancho do post anterior, hoje trago umas fotos interessantes. A fotógrafa nova-iorquina Jamie Beclk transformou o GIF em uma forma de arte respeitada, apresentando um caminho interessante para uso futuro.

Jamie Beck

Jamie Beck começou esse trabalho com a supermodel canadense Coco Rocha e disponibiliza essas o outras “fotos” interessantes  em seu Tumblr - "From Me To You” . Ela chama os GIFs de  “cinemagraphs(cinema gráfico – traduzindo ao pé da letra)”, que são "mais do que uma foto, mas não é bem um vídeo", segundo Coco Rocha.

Jamie Beck

É uma ideia bacana que traz novas possibilidades para o uso desse formato. Confira mais imagens:

Jamie Beck

Jamie Beck

Jamie Beck

Jamie Beck

Jamie Beck

Jamie Beck

Jamie Beck

Jamie Beck
Imagens: Jamie Beck, From Me To You.

Até o próximo post!

Read more...

Formatos de arquivos

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Vim falar um pouco sobre formatos de arquivos. Muitas vezes nós conhecemos vários, mas só por nome e assim nos limitamos a usar sempre o mais comum, por essa falta de conhecimento. A escolha do formato implica em qualidade e tamanho da imagem. Dependendo da finalidade da fotografia exigi-se um formato de arquivo digital adequado. Transferência pela internet, ampliação, impressão em gráfica, etc. Então ao terminar de ler essa matéria, ajuste sua camêra  para registrar fotos com a qualidade que você precisar.

RAW
Arquivo cru ou bruto, assemelha-se ao negativo da fotografia analógica. Quando a câmera registra em RAW o sensor capta todas as informações, sem compactá-las, portanto gera uma foto de alta resolução e fácil de ser tratada ou manipulada, que deve obrigatoriamente ser salva em outro formato, pois esse arquivo original é inalterável. Sua desvantagem está no seu grande tamanho, é gerado um arquivo realmente gigantesco e, nos poucos programas habilitados a reconhecê-lo, tendo assim que convertê-lo para outro formato, nesse caso um boa escolha é o TIFF, que apesar de comprimir, não perde dados da imagem.

TIFF ( Tagged Image File Format )
É a alternativa para o desvantajoso tamanho do RAW. Esse formato comprime a imagem, mas sem perder qualidade. É muito utilizado por fotógrafos profissionais, designers e impressores. Porém não é aceito na internet. E possibilita a escolha de camadas após edição no photoshop.

JPEG ( Joint Photographyc Experts Group )
É o formato de arquivo mais utilizado. Ele reduz informações da imagem, causando uma perca de qualidade quase invisível, e a torna mais leve. É utilizado diariamente na internet , na transferência de fotos por email  ou envio à sites de relacionamento. Possui três níveis de compactação, alta, média e baixa que pode ser ajustado na câmera digital. E, ao salvar uma imagem em JPEG usando algum programa de edição pode-se determinar uma taxa de compressão de 0 a 12, variado assim a qualidade da imagem. Não é recomendável imprimir ou ampliar uma foto nesse formato.

Laranja
JPEG com menor taxa de compressão

JPEG com maior taxa de compressão

Esses são os três formatos que normalmente "saem" da câmera. E acredito que não há que se fazer uma escolha entre eles. Na verdade o aconselhável é usar todos eles. O fotógrafo registra seus cliques selecionando na câmera o arquivo RAW, trata essas imagens na extensão TIFF. Salva uma cópia caso a imagem tenha como destino as gráficas off-set e guardar ainda uma cópia em JPEG para utilização em internet e minilabs digitais. Então devemos ter três cópias da mesma imagem, uma em RAW, uma em TIFF e uma em JPEG.

Outros formatos de imagens(não somente fotografia) que são bastante comuns:

GIF ( Graphic Interchange File )
É usado para logotipos, cartoons, ilustrações. Assim como o JPEG ele gera arquivos de tamanhos reduzidos, porém não é  recomendável para fotografias por possuir um número limitado de cores, penas 256. Os arquivos GIF suportam animações, ou seja, permite a inserção de uma sequência de imagens em um único arquivo. Assim, quando um GIF nesta condição é exibido, cada uma das imagens inseridas é mostrada seguindo uma ordem, dando ao usuário a sensação de movimento.

Bob Esponja

O GIF tem outro diferencial: é capaz de permitir um efeito conhecido como fundo transparente. Isso significa que um arquivo GIF pode ter áreas da imagem que assimilam a cor do local onde está sendo exibido, como se fosse, de fato, uma transparência. Se uma imagem GIF estiver sendo mostrada em uma página Web com fundo verde, as áreas “transparentes” do arquivo serão mostrados na mesma cor.

Laranja
Foto anterior em GIF



PNG ( Portable Network Grafics )
É um dos formatos mais recentes e foi criado como uma alternativa ao uso do GIF. Por restrições de patente dos arquivos GIF, o PNG foi criado. Esse formato possibilita a compresão sem perda de qualidade. Assim como o GIF permite transparência, animação e  de quebra não tem limitação de cores, sendo adequado a fotografias.

PSD 
Fomato gerado pelo Adobe Photoshop, muito usado por fotógrafos profissionais que conserva todas as suas camadas geradas em tal programa.

Existem muitos outros formatos, mas acredito que esses são os que mais usamos. Espero ter contribuído esperem as novidades e atualizações do Blog! =]



Read more...

Ambiente

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sábado passado, mais uma aula externa, afinal fotografia é prática neh?! Fui com o pessoal da Faculdade Cambury conhecer o 'Ambiente' dos skatistas. É uma loja 'Skate Shop' com uma pista super personalizada. Super mesmo, muito grafite colorido, muito artístico e autêntico. Foi legal essa experiência de fotografar à alta velocidade e interagir com manobras incríveis. A cada dia me realizo mais e me certifico dessa escolha. Fotografia já é parte da minha vida. 
De 100, escolhi 3 fotos.. Beijo








Read more...

Scrap Memories

terça-feira, 14 de junho de 2011

Aproveitei que não tive aula na Cambury e passei a tarde fazendo algumas encomendas, feliz, feliz rsrs. Usei minha Silhoette, tesoura, muita cola e criatividade! Já é noite e, parei para escrever um pouquinho e mostrar para vocês um scrap simples, de 30x30cm com moldura branca, super meigo que  fiz na semana passada. Foi mais uma encomenda para o Dia dos Namorados. O Ateliê deseja muita felicidade aos dois e mais datas comemorativas também. Beijos



Para mais encomendas fale comigo no nathy@ateliefotoarte.com.br

Read more...

Scrap Always

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Mais uma página de scrap em quadro! Esse é mais um produto encomendado para o dia dos namorados, um scrap simples, tamanho 30x30cm e com moldura branca. Como em todos os meus scraps,  gosto de colocar um título, esse não ficaria sem. SCRAP ALWAYS. E um detalhe, acrescentei uma foto além das fotos do casal para compor o espaço.
Muita felicidade e amor ao casal ! Beijos




Para mais encomendas entre em contato no nathy@ateliefotoarte.com.br

Read more...

Google dos apaixonados

domingo, 12 de junho de 2011

Assim que acessei a internet, digitei o site do Google e me encantei com seu desing apaixonado especial para hoje, o dia dos namorados. Vou colocar aqui para quem ainda não viu e quero também desejar um Feliz dia dos namorados para aqueles que ganharam um presente do Ateliê e em especial para o meu namorado (Léo) que apesar de distante está presente na minha vida todos os dias. Um beijo meu amor, eu te amo.

Read more...

Dia Especial

Se lembram do Scrap Amor, um dos primeiros que eu fiz? Se não, clique na marcação scrapbook e dê um olhadinha. Foi um presente do Thalles para Mariana, ela adorou o scrap e semana passada me encomendou  outro, agora pra presentear o Thalles no dia dos namorados. Pensei em fazer algo diferente do primeiro,  bem masculino, com cores escuras, então escolhi essa moldura preta, ainda não tinha usado em nenhum scrap e gostei, espero que eles também tenham gostado. Beijos ;*

 Scrap simples 30x30


 
Email para encomendas nathy@ateliefotoarte.com.br, entre em contato.

Read more...

Bem-vinda Stela

sábado, 11 de junho de 2011

Estou sempre observando e procurando coisas que podem ser feitas com scrapbook, e são infinitas podem acreditar. Visito muitos sites, não só de scrap mas de artesanato em geral, e adoooro! Pego um pouquinho de inspiração em cada um e tento criar coisas diferentes, quando sair um resultado legal eu mostro pra vocês.

Hoje tenho uma novidade, um novo produto do Ateliê. Na semana passada um amigo do Léo virou papai. O Léo queria conhecer a menininha e levar um presente. Nós pensamos em alguma coisa nova e personalizada. Um quadro pequeno 20x20cm, com moldura branca, estilo quadrinho de maternidade, escrito o nome da bebê: Stela.

Scrap porta de Maternidade - Stela
Scrap da pequena Stela


Scrap porta de Maternidade - Stela
Scrap da pequena Stela


Espero que os pais da Stela gostem. Thiago e Paula parabéns pela linda menininha.  


Read more...

Por aí..

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Minha aula de História da arte havia terminado e estava saindo da UFG. Lá é muito grande e tem muitas passarelas, passando por uma em meio à muitas árvores, percebi uma diferente das outras e com um bicicleta amarrada ao seu tronco. Pensei, daria uma foto legal, como não estava com minha câmera peguei o celular e registrei naquele instante.. 


Read more...

Silhouette

quarta-feira, 8 de junho de 2011

São infinitos os materiais à venda pra compor um scrap e utilizando a criatividade pode-se fazer muito mais. Além disso existem algumas máquinas que podem nos ajudar nesse processo de compra e criação. Esse mês eu ganhei um super máquina do Léo (namorado lindo), a Silhouette. Ela é incrível, tem milhões de possibilidade que ainda não conheço, mas aos poucos estou me divertindo e criando coisas lindas pra colocar nos produtos.

A Silhouette é uma máquina de corte. Possui um programa onde já existem alguns arquivos à serem recortados, flor, coração, etc, e o legal é que pode-se alterar as cores e texturas.. Pelo silhouetteonlinestore.com pode-se comprar muuitas coisinhas. E o melhor de tudo é que qualquer desenho digital basta ser adaptado no photoshop que pode ser recortado com a Silhouette. Mas talvez você esteja se perguntando, como assim uma máquina de corte que pode recortar qualquer coisa da internet? Bom, primeiro precisa passar pela impressão e depois levado à Silhouette para o recorte.  Ela corta papéis, cardostock, papel vegetal, adesivos, vinil. 


Umas 'coisinhas' que recortei com a Silhouette.


Mas enfim são muitas as possibilidade dessa máquina e quando descobrir mais alguma coisa interessante volto pra contar pra vocês. Beijos ;*


Read more...

Fotografias

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Bom, agora é minha vez de colocar uma foto, certo?! No sábado passado, dia 4, fui com o pessoal da Faculdade Cambury para uma aula externa em uma feira no Setor Bueno, aqui em Goiânia. Uma feira pequena, simples mas que trouxe uma alegria imensa de estar ali e poder retratar um pouquinho do trabalho de muitas pessoas e fazer umas fotos bem legais.  Fomos muito bem aceitos por lá e os que por ali passavam achavam diferente e divertido ver tantas câmeras e fotógrafos. Foi incrível interagir com aquelas pessoas, falar um pouco da minha paixão que é fotografar, e acreditem, até ouvir histórias. Além de tudo é sempre necessário treinar, e aproveitei pra colocar em práticas vários ensinamentos dos meus professores. 
Usei a infinidade de cores, procurei ângulos onde a pouca luz me favorecia, porque apesar de ter sido de manhã, havia muita sombra e, não economizei no 'carão' rsrs. Escolhi essas três fotos..




Me manda um email no nathy@ateliefotoarte.com.br para fazer sua encomenda ou simplesmente conversar sobre fotografia ou assuntos relacionados, beeijos.

Read more...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre o ateliêfotoarte

Nathália ! ' futura fotógrafa e artista plástica.. aaaaamo artesanato, fotografia, tuudo qe seja arte =)

ateliêfotoarte Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados